Melhoramentos Melhoramentos Premio Valor 1000 ano 2015

Cia. Melhoramentos Norte do Paraná

A Companhia Melhoramentos Norte do Paraná foi fundada em 1925 por ingleses com a missão de colonizar o Norte do Paraná, envolvendo, na época, uma área de 515.000 alqueires, divididos em pequenas propriedades e comercializadas, na maioria, para a plantação de café, bem como fundando as cidades desta região, onde hoje vivem aproximadamente 2.000.000 de habitantes, destacando-se as cidades de Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Maringá, Cianorte e Umuarama entre outras.


A empresa atualmente é uma holding mista atuando em áreas remanescentes da época da colonização, explorando fazendas de cana-de-açúcar que visa atender às necessidades de sua controlada Destilarias Melhoramentos S.A. nas unidades de Jussara e Nova Londrina.


É controladora das empresas: Destilarias Melhoramentos S.A. e CMNP Imobiliária Ltda.


No ano em que completou 90 anos, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná foi eleita a melhor empresa do setor de Açúcar e Álcool pelo jornal Valor Econômico, através do seu anuário Valor 1000 – edição 2015. O estilo simples de controle de gastos e a cautela nos projetos de expansão e na condução dos negócios da Companhia, têm sido essenciais para o seu crescimento.


Em 30 de janeiro de 2015, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, aprovou a junção das 2 unidades industriais em uma única empresa, passando a partir deste ano atuar com a denominação Destilarias Melhoramentos S.A.. A capacidade de moagem total é de 3.850.000t de cana-de-açúcar, sendo 2.800.000t na Unidade de Jussara e 1.050.000t na Unidade de Nova Londrina.